A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por JOGADA ÓTICA LTDA., com endereço na Rua Dr. Domingos Bellize, 288 - Centro - Magé - RJ - CEP 25.900-058 inscrita no CNPJ/MF sob o número 32.358.400/0001-60, com Inscrição Estadual nº 83.770.090.  

 

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a JOGADA ÓTICA LTDA. disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas da JOGADA ÓTICA LTDA., durante os horários de funcionamento;

(b) Pelos telefones (21) 3549-7064 (Rio de Janeiro) e (21) 98485-2838, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h;

 (c) Por e-mail [email protected] , sempre acompanhado das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o usuário receberá, por e-mail, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

Além disso, a JOGADA ÓTICA LTDA. disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.  

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a JOGADA ÓTICA LTDA. disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) por arrependimento do consumidor;

(ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à JOGADA ÓTICA LTDA. por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Em caso de lentes de grau, a regra de devolução de arrependimento não se aplica, uma vez que a JOGADA ÓTICA LTDA teve um custo prévio junto ao laboratório para a fabricação do produto com as características estipuladas pelo consumidor no ato da compra.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à JOGADA ÓTICA LTDA..

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à JOGADA ÓTICA LTDA.:

(a) entregando-o em qualquer loja física da JOGADA ÓTICA LTDA. com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à JOGADA ÓTICA LTDA. por correios. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.) um código de postagem e/ou crédito de reembolso para o ato do envio. Excepcionalmente, a JOGADA ÓTICA LTDA. poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente.

4.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a JOGADA ÓTICA LTDA. verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e

(ii) está sem indícios de uso e com o lacre rompido.

4.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a JOGADA ÓTICA LTDA. notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a JOGADA ÓTICA LTDA. notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela JOGADA ÓTICA LTDA. à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a JOGADA ÓTICA LTDA. permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à JOGADA ÓTICA LTDA., seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelo correios.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto

Se o Produto adquirido no Site apresentar alguma avaria relacionada à quebra no recebimento, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência da quebra, sem rompimento do lacre, e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria relacionada ao defeito de fabricação, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

 

6.1. Contato com o SAC.

O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à JOGADA ÓTICA LTDA..

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à JOGADA ÓTICA LTDA.:

(a) entregando-o em qualquer loja física da JOGADA ÓTICA LTDA. com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à JOGADA ÓTICA LTDA. por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente JOGADA ÓTICA LTDA.) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Excepcionalmente, a JOGADA ÓTICA LTDA. poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a JOGADA ÓTICA LTDA. verificará as suas condições, sendo que:

(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a JOGADA ÓTICA LTDA. notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a JOGADA ÓTICA LTDA. notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por: 

(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou

(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da JOGADA ÓTICA LTDA.. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na JOGADA ÓTICA LTDA., com compensação em caso de diferença no preço;

(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.